Alimentação dos bebês nos primeiros meses de vida.

É uma grande alegria para os pais ver a evolução dos seu filhos, junto com isso vem os receios e medos, em todas as áreas da vida dos pequenos. Uma dessas áreas é a saúde, especificamente falaremos da alimentação.

É fato que as mamães são instruídas a amamentarem a criança, exclusivamente no seio, até o sexto mês de vida, entretanto muitas devido ao trabalho e dificuldades são privadas deste privilégio. Neste caso consulte seu pediatra e encontre a melhor forma de fornecer o alimento ideal nesta fase da vida do seu bebê.

Após os 6 meses, são introduzidas as papinhas doces (frutas amassadas ou raspadas). Depois seguem as papinhas salgadas, que de preferência devem conter uma verdura ou legume verde, um tubérculo e também um que possua betacaroteno (que dá a cor laranja as frutas e verduras). Os cereais ( arroz, feijão, lentilha..) devem ser introduzidos com cautela. Também não pode faltar na dieta do bebê o suquinho de frutas pela manhã. No oitavo mês de vida, seu pequeno já estará fazendo, pelo menos, quatro refeições diárias.

É fundamental procurar o pediatra e avaliar com  o mesmo qual a melhor dieta para o seu filho. Aproveite para curtir e vivenciar momentos únicos no descobrimento dos sabores, na bagunça na mesa e na alegria de investir na saúde do seu filho.

0 thoughts on “Alimentação dos bebês nos primeiros meses de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *