Ácido Retinóico veja benefícios e como usar

O Ácido Retinóico é um famoso produto usado em diversas clínicas estéticas no tratamento de rugas e na preparação da pele para processos de rejuvenescimento como o peeling facial e a aplicação a laser de rejuvenescedor, pois sua principal função é produzir colágeno, o que contribui com a melhora da textura e firmeza da pele.

rosto-1

Porém, mesmo com tantos benefícios esse composto pode causar algumas reações negativas ao que se espera como inflamação, vermelhidão e irritação da pele.

rosto-2

Quem possui uma pele mais sensível não precisa se preocupar tanto com estes acontecimentos, mas se eles se prolongarem por muito tempo deve-se procurar um especialista para tomar as medidas necessárias para o tratamento do problema, neste caso isso acontece devido ao uso incorreto do produto ou por alergia ou algum outro problema relativo a algum componente do produto.

Para que este tipo de problema não aconteça é preciso tomar alguns cuidados na utilização deste produto. Vários erros são cometidos, um dos maiores é a utilização excessiva do produto, o recomendável é que se inicie em pequenas proporções e com o tempo você altere a quantidade de acordo com a sua necessidade, um outro grande erro é acreditar que a descamação da pele é um ponto positivo, pois nos da a impressão de que o produto está fazendo efeito e está funcionando normalmente quando na verdade isto está lhe prejudicando, o produto em si não tem como objetivo prejudicar a sua pele, neste caso não deve ocorrer a descamação da pele.

rosto-3

O Ácido Retinóico pode ser usado normalmente, desde que se utilize de forma correta e acompanhada por um especialista, pois se houver algum problema ele poderá lhe ajudar de forma rápida sem lhe prejudicar em nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.