Amor de pai pela filha. Pode trazer vida, onde tem morte.

Na Bíblia Sagrada relata vários exemplos de amor de um pai para com o filho, mas nada se compara ao que o próprio Senhor o Pai dos pais fez por nós.

Mas na vida de Jairo em Lucas 8 fala de um homem religioso que a bíblia deixa bem claro que ele era o regente, príncipe eu outras tradução diz que ele era o chefe da sinagoga, demonstrou muito amor e desespero por uma filha que estava quase morta.

Em algumas situações da vida podemos ficar ansiosos, tristes e até mesmo angustiados, dependendo a situação podemos ir até mais longe.

Agora para um príncipe na sua posição ouviu falar mal de Jesus e por alguma vezes o viu na sinagoga, não era tão fácil procurar ajuda.

Mas a gravidade era tão grande, por alguém que amava tanto que ele não quis saber o que as pessoas iam pensar.

Logo procurou Jesus, prostrando-se ao pés de Jesus suplicou ajuda. Jairo lhe disse: “Vamos até minha casa pois tenho um filha única de 12 anos e está a morte” e Jesus foi com Jairo até a casa.

Família feliz juntos em Cristo Deus
Família feliz juntos em Cristo Deus

Mas indo Jesus o povo o apertava, e com isso Jesus demorou; mas em nenhuma hora Jairo reclamou, somente esperou. E se fosse você o que faria? Tem que ser agora e agora. Com certeza eu faria assim: Pegaria pelo braço, arrastaria até a minha casa e não aceitaria ninguém mais falar com Ele.

E para piorar, a situação de Jairo, ao caminho da casa dele uma mulher encostou em Jesus. Jesus para! E Jesus começa a perguntar quem encostou nEle. Agora!? Era uma multidão que a bíblia diz. Lc. 8:42

Ele descobre que é uma mulher que estava doente a vários anos e tira tempo para ela, conversa com ela.

E a menina está a morte, como será que Jairo está? Vendo tudo isso? Como você fica quando Deus não responde na hora? Como você fica? Quanto tempo você espera?

Jairo esperou paciente ou desesperadamente?

E quando Jesus voltou a ir em direção a casa de Jairo, chega a notícia que sua filha morreu.

Como você receberia uma noticia que não tinha mais como resolver o seu problema?

Mas Graças a Deus, Jesus tem a solução de tudo, e mesmo Ele ainda não ter vencido a morte, por ainda não ter morrido, demonstra o seu poder e graça.

Continua inda até a casa, chega lá e pede para todos os incrédulos saírem, alguns deles riam pois não acreditava no que Cristo iria fazer. Pois Jesus dizia: “A menina dorme” Lc. 8:52

Jesus em Lucas 8:50 meche com a fé do homem e diz para ele “Crê somente e ele será salva.” Jesus quer mexer com a nossa fé.

Você crê? Você quer receber um milagre? Uma nova vida?

Crê somente e espere no Senhor. E Ele tudo fará Salmos 37:5

Lc. 8:54 e 55 – Jesus pegou pela mão e dize: “Levanta-te menina” e o Espírito voltou para a menina.

Jesus pode hoje mudar a sua vida, e te levar de novo a reviver, seu sonho, seu marido, sua casa, seus filhos. Apresente agora sua vida diante de Deus. E seja como Jairo crê somente.

Deus abençoe sua vida ricamente.

3 thoughts on “Amor de pai pela filha. Pode trazer vida, onde tem morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *