Batom vermelho : Quando e como utilizar?

O vermelho é uma cor que representa o poder e pode ser associado à vitalidade e a ambição, além de contribuir para alto confiança e ao otimismo. Uma cor que sempre esteve presente no dia-a-dia das mulheres, pois é uma cor que nunca sai de moda e que é muito utilizada por diversas celebridades no mundo inteiro.

Muitas mulheres usam e abusam do vermelho em suas maquiagens, mas elas sempre possuem aquelas duvidas de quando e como usar, pois apenas a cor vermelha já consegue atrair a atenção de quem está a sua volta. Para tentar solucionar essas questões daremos algumas dicas de utilização para o batom de tons vermelhos.

Para aquelas que possuem lábios com as curvas ressaltantes podem copiar o estilo da atriz Scarlett Johansson que também utiliza muito essa cor. Então opte por um vermelho opaco, e nas maças de seus rosto utilize o pó bronzeador e iluminador combinados a um supercateyes em tons de preto em seus olhos.

 batom vermelho_1

Para os lábios médios é recomendável que se utilize uma mistura de vermelho sangue ou vermelho alaranjado, e faça um mix e utilize mais as sombras douradas peroladas e marrom opaco esfumado nas curvas e no canto externo, como a cantora Rihanna costuma utilizar, já em suas maçãs de seu rosto pode optar pelo pó bronzeador.

 batom vermelho_2

 

Já aquelas que possuem lábios mais volumosos como o da atriz Angelina Jolie poderão utilizar o batom vermelho cereja combinado ao lápis preto esfumaçado e a sombra opaca na pálpebra e no côncavo, que mixados ao blush na coloração pêssego em suas maçãs lhe darão um visual deslumbrante.

batom vermelho_3

O batom vermelho pode ser utilizado de diversas maneiras, basta saber o seu limite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.