Bolo de cenoura, de liquidificador, com cobertura de chocolate.

Todos gostamos de comer deliciosos bolos com cobertura. Infelizmente nem todos são prendados na cozinha, por isso buscamos receitas simples que facilitem nossa vida e nos permitam saborear bolos feitos em casa. As receitas de liquidificador são ideais para esse tipo de pessoa, além de ser prática e rápida fica uma delícia.

Anote aí os ingredientes de um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate, feito no liquidificador.

bolo de cenoura de liquidificador
bolo de cenoura de liquidificador

3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa e fermento em pó, 4 ovos, 1 xícara de chá de óleo, 2 cenouras grandes picadas, 2 xícaras de chá de açúcar, margarina e farinha de trigo para untar. Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o fermento, reserve. No liquidificador bata os ingredientes restantes, despeje na tigela com a farinha e misture até incorporar.

Coloque em uma forma redonda de 30cm ( pode ser a forma de pudim, com o furo no centro). Leve ao forno, pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Lembre-se de não abrir o forno antes de 30 minutos para o bolo não murchar. Para a cobertura de chocolate você vai precisar de 200g de chocolate meio amargo derretido (em banho-maria),  1/² lata de creme de leite, misture-os até ficar homogêneo, espalhe sobre o bolo e sirva. Rende 8 porções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *