Bolo natalino, receita, como fazer?

Para acrescentar sabor e requinte na sua festa natalina que tal fazer um delicioso bolo de Natal? O tradicional bolo dos reis, recebe esse nome por ter como inspiração os tradicionais doces de rapadura dos antigos natais nordestinos, quando se fazia a cantada dos reis magos.

bolo-natalino
bolo-natalino

Anote aí os ingredientes que você vai precisar para esta receita de bolo natalino:

200g de manteiga, 2 xícaras de chá de açúcar mascavo, 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 xícara e chá de frutas cristalizadas picadas (150g), 1 xícara de chá de uva passa sem semente (100g), manteiga para untar e farinha para polvilhar. Para o glacê, 300g de açúcar de confeiteiro, 2 colheres de sopa de leite quente e 3 colheres de sopa de suco de limão.

Bata a manteiga, com batedor de arame, até ficar bem cremosa, junte o açúcar mascavo e misture bem. Acrescente as gemas uma a uma, e bata até que fiquem bem incorporadas a massa. Junte o leite condensado em fio sem parar de bater. Adicione a farinha peneirada com o fermento, as frutas cristalizadas e a uva passa. Por último, adicione as claras batidas em neve bem firme e misture delicadamente.

Unte e enfarinhe uma forma grande, com buraco no meio, despeje a massa e asse em forno pré aquecido (180 graus), por aproximadamente 1 hora, lembre-se de não abrir o forno antes de 30 min. de cozimento para o bolo não murchar. Desenforme ainda quente. Para o glacê, misture bem o açúcar de confeiteiro, o leite quente e o suco de limão. Despeje o glacê sobre o bolo e decore com cerejas, frutas cristalizadas, a gosto. Huuummm, agora é só degustar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *