Coaching, saiba o que é, como e onde fazer o curso?

A palavra coach, em inglês, se originou no mundo dos esportes e significa técnico, treinador ou preparador. Esta deu origem ao termo coaching, é uma das profissões mais atuais e surgiu da necessidade de desenvolver pessoas e negócios. Ele é um relacionamento no qual uma pessoa (o coaching), se compromete em apoiar outra a atingir determinado resultado, é mais do que um simples treinamento. É o compromisso com o desenvolvimento do cliente, para que suas intenções se transformem em ações.

O coaching pode ser confundido com um conselheiro, e apesar de ás vezes cumprir este papel, o objetivo é apoiar e incentivar o cliente a cumprir metas. Muitas vezes nos comprometemos a mudar de vida, de atitudes, principalmente com o início de um novo ano. Entretanto, depois de alguns meses desistimos e não alcançamos nossos objetivos.

coaching
coaching

Seja em que área for o coaching influencia no desenvolvimento de padrões éticos, comportamentais de excelência. Esta relação deve ser de muita confiança, os problemas de auto-estima são fatais para um bom desempenho, portanto as emoções são essenciais para a construção desta ponte que sustente o percurso da intenção até a realização.

Existem muitas pessoas que esperam mais da vida, e apesar de viverem com qualidade não sabem o que fazer, nem como começar para conseguir melhorar. O coaching traz esta luz, tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal. Questões como: melhorar o relacionamento com os filhos, ou ingressar no mercado de trabalho e ser bem sucedido são alguns dos exemplos da atuação do coaching.

curso-coaching
curso-coaching

Você pode saber mais sobre esta profissão, como fazer o curso de coaching no site www.sbcoaching.com.br e também como encontrar um para auxiliar você, ele é uma ferramenta que existe para melhorar qualquer aspecto da vida pessoal ou profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *