Como calcular o imposto do ITBI do meu imóvel

ITBI é o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. Esse imposto é cobrado quando você faz uma negociação de compra de imóveis seja, terreno, loja, casa, apartamento, galpão, barracão e outro imóveis de registro.

Esse imposto é um dinheiro que vai direto para direto para prefeitura da cidade, qual o uso  cada prefeitura, pode usar de acordo com a necessidade.

Como fazer o calculo do ITBI é simples e descomplicado. Só é necessário você saber em exatidão o valor de porcentagem que é cobrado em sua região, município ou estado.

Calculo para ITBI prefeitura da cidade

Calculo para ITBI prefeitura da cidade

Mas tem como você calcular sem precisar de saber o verdadeiro valor. Em algumas regiões como em Minas Gerias o valor do ITBI é de 2% em Uberlândia e já em Belo Horizonte é de 2,5%.

Então é calculado assim, por exemplo:

Se você vai comprar um terreno e o valor dele é de R$ 100.000,00 reais 2 por centro do valor do terreno é o valor do ITBI. nesse caso o valor é de R$ 2.000,00 e não tem choro, tem que pagar.

Como calcular ITBI em médio o valor

Como calcular ITBI em médio o valor

Em outras regiões esse valor pode alterar.

Antes de comprar o imóveis verifique todas as documentação e lembra que tem vários imposto para pagar como o ITBI e transferência para o nome do comprado.


Deixe uma resposta