Como cuidar da pele oleosa e controlar o brilho, qual o melhor sabonete?

Atualmente homens e mulheres se preocupam com a beleza e saúde da pele. E a pele oleosa é um dos tipos que mais incomoda no sentido estético, pois apresenta algumas características peculiares como: excesso de brilho, possui relevo irregular, é mais espessa e os poros são dilatados.

O excesso de oleosidade é decorrente de um grande estímulo das glândulas sebáceas, o que resulta em uma grande produção de óleo, e explica os poros dilatados da pele oleosa, que são uma tentativa da pele de eliminar o óleo para a superfície. Os hormônios e a pré-disposição genética são alguns dos motivos mais comuns da ocorrência, entretanto o uso de tratamentos com produtos inadequados também podem prejudicar a pele.

como cuidar da pele oleosa
como cuidar da pele oleosa

Muitos acham que a solução é lavar o rosto várias vezes ao dia, porém esta atitude só irá contribuir para a desidratação da pele. O ideal é lavar o rosto apenas três vezes ao dia, e utilizar sabonete para pele oleosa, o sabonete de enxofre Asepxia é uma ótima opção, pois promete remover o excesso de gordura e atacar as manchas da pele. Utilizar um bom tônico e hidratante sem óleo na sua composição. Para a área dos olhos use apenas um gel hidratante para pele oleosa.

sabonete asexpia contra oleosidade
sabonete asexpia contra oleosidade

É fundamental procurar um dermatologista para ter resultados eficientes e duradouros, este profissional é o mais capacitado para indicar os cuidados especiais que sua pele precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *