Como evitar trinca em casa e debaixo das janelas

Um dos maiores incômodos que existe é na hora da reforma. Uma poeira que não acaba mais, um ar de sujeira em casa, e parece que nunca vai acabar.

E você sabe que em quase todas as casas quando fala de reforma um parte da casa que tem que reforma que é certeza é as trincas das janelas.

Essas trincas são campeãs de problemas, mas que podem ser resolvidos de forma fácil e rápido, mas não se engane, ainda sim vai dar trabalho, poeira e todos aqueles detalhes enjoados de reforma.

Fazer sinta em toda casa para evitar rachadura
Fazer sinta em toda casa para evitar rachadura

Mas para quem está reformando tem um detalhe simples que gasta pouco e que pode evitar e muito as trincas.

Mas porque aparece as trincas, primeiramente, isso depende muito do solo, e também o tempo de cura do assentamento do tijolo,  chapisco e reboco.

Vamos por parte:

1° Parte – Se a fundação da casa não for boa, principalmente quando tem aterramento mal feito ai pode ocorrer as trincas.

2° Parte – Quando levanta as paredes tem a necessidade de jogar bastante água para tura o a massa para evitar as trincas, e também tem a necessidade de cura para jogar o chapisco.

3° Parte – O que acontece muito erros, ter o chapisco é necessários para não trincar o reboco, pois o reboco na maioria das vezes a trinca por falta do chapisco.

4° Parte – Depois de tudo pronto, tijolo assentado, chapiscado, e rebocado, existe um tempo de cura, não é bom na amaciar e sim esperar um tempo de 3 meses, mas isso infelizmente não acontece. Nesse caso o melhor é fazer as cintas.

Produto bom para fechar trinca
‘Produto bom para fechar trinca

As cintas, podem ser de 02 formas, a mais comum é essa na foto abaixo fica barata e resolve o problema.

Como evitar trincas na casa
Como evitar trincas na casa

É simples também de fazer, como na foto abaixo o corte do tijolo pode ser feito por maquita. Depois é só encher de concreto.

Estrutura para encher de concreto
Estrutura para encher de concreto

Que também pode ser feito em volta de toda casa e não só embaixo das janelas ou encima das portas.

Qualquer duvida deixe sua mensagem.

One thought on “Como evitar trinca em casa e debaixo das janelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *