Como fazer a Empada de Arroz da Ana Maria Braga, mais você?

Para você que é apaixonado por culinária, não gosta da mesmice e ama inovar, o programa Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga, é uma ótima opção para aprender uma maneira diferente de fazer deliciosos pratos.

Confira a receita e o passo a passo de como fazer uma deliciosa Empada de Arroz, que leva cenoura, queijo, frango e requeijão.

Empada de Arroz Ana Maria Braga
Empada de Arroz Ana Maria Braga

Os ingredientes para a massa são: 1/2 xícara de chá de leite (200 ml), 1 ovo, 1 1/² xícara de chá de arroz branco cozido, 1/² cenoura com casca picada, 1/2  xícara de chá de amido de milho, 50g de queijo mussarela ralada em ralo grosso, 25g de queijo parmesão ralado, 1/2 colher de sopa de fermento em pó e salsinha picadinha e sal a gosto. Para o recheio: 200g de frango temperado, cozido e desfiado, cerca de 2 xícaras de chá e 75g de requeijão cremoso (3/4 de xícara de chá).

Num liquidificador bata o leite, o ovo, o arroz e a cenoura até obter uma pasta. Transfira esta mistura para uma tigela e adicione o amido de milho, o queijo mussarela, o queijo parmesão, a salsinha picadinha, o sal a gosto e misture bem. Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente. Deixe descansar por 15 minutos.

Para o recheio misture bem o frango desfiado com o requeijão. Em forminhas de empada untadas e polvilhadas com farinha de rosca, coloque uma porção de massa e forre o fundo e as laterais de cada forminha, coloque uma porção do recheio de frango e cubra com uma porção de massa. Asse em forno médio (180º) pré-aquecido por mais ou menos 35 minutos ou até dourar. Desenforme e sirva.

5 thoughts on “Como fazer a Empada de Arroz da Ana Maria Braga, mais você?

  1. Querida, ana Maria Braga, assisto sempre com muito carinho seus programas e fico maravilhada com seu jeitinho jeitoso de ser e transmitir ao mundo tanta maravilha,
    que Deus a presenteou…
    Você faz parte da minha vida, agradeço a Deus por você existir. Que ELE continue derramando ricas e preciosas bençãos sobre sua preciosa vida…
    Fique no colinho de Jesus, bjos carinhosos da Zirinha

  2. Boa noite Ana Maria.
    Que legal te ver todos os dias,adoro muitas coisas q tu diz no programa.O carinho,que passas as pessoas,é incrivél.O mais lindo ver é quando falas dos animais.Sou Brasileira,
    vivia em copacabana e tenho comigo um caniche branquinho,nascido a ír.Agora vive
    em Uruguay a 9 anos.Tenho como um filho,é minha paixao,cada vez q vejo Belinha lembro
    da avó dele q é bem parecida.Vou fazer esta sua empadinha de arroz com cenoura. Pensso q é uma delicia.Beijo q continui assim alegre como sempre…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *