Como fazer jejum sem prejudicar o corpo

O jejum é algo normal entre muitas pessoas, e alguns cuidados e orientações tem que ser tomadas para não prejudicar o corpo a mente e também evitar transtornos.

Jesus fez um jejum de quarenta dias, o povo de Israel nas histórias da bíblia por varias vezes vez jejuns por 3 dias, inclusive as crianças e animais.

Mas e hoje podemos fazer jejum de 40 dias de 21 dias e 3 dias de 1 dia?

Sim podemos, mas o assunto de hoje é a preparação para fazer o jejum e os cuidados sobre cada tipo de jejum.

Jejum e oração como fazer
Jejum e oração como fazer

Se você vai fazer um jejum de 1 dia que é costume maior entre todo mundo, e falo por todo mundo pois toda fez que até para tirar sangue quem que estar de jejum e também alguns tios de exames.

Mas para você que quer consagrar seu jejum a Deus é simples e sem muito mistério ou lenda. Faz uma oração falando o que é a sua busca ou pedido e determine o tempo com Ele, o que você falar você tem que cumprir.

Como fazer jejum a Deus
Como fazer jejum a Deus

 

Outro detalhe se você faz um jejum somente um dia não tem problema se você ficar também de jejum de água a não ser que tenha algum problema de saúde.

 

 

 

De você fizer um jejum de 3 dias, e nunca fez é melhor procurar um médico caso tenha algum problema de saúde, ai vai um conselho importante, não é bom que a pessoa fique muito tempo sem água, se você está fazendo o jejum pela primeira fez não faça de 3 dias de água também, somente alimento.

Posso fazer jejum de que
Posso fazer jejum de que

Outro detalhe para quem faz jejum mais de 1 dia não é bom ir para a churrascaria, pensando que o mundo vai acabar, na verdade a preparação tem que vir com mais tempo, antes do dia, vindo comendo mesmos pelo menos de 2 a 3 dias antes.

Lembre um detalhe, faz faça jejum para emagrecer, ou para demonstrar para os homens que você é crente, faz para Deus em secreto, e Ele em secreto lhe compensará. Mateus 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *