Como fazer passo a passo o Nhoque de Maionese da Ana Maria Braga? Veja receita.

Todos os dias Ana Maria Braga, do programa Mais Você, procura trazer na culinária receitas simples e práticas que facilitem o dia a dia das donas de casa, que são suas telespectadoras fiéis. Hoje ela surpreendeu com uma receita fácil e leve que promete conquistar todos que gostam de cozinhar, Nhoque de Maionese, que segundo a apresentadora não gruta nem leva muita farinha.

Anote aí os ingredientes que você vai precisar, e aprenda passo a passo como fazer o Nhoque de Maionese da Ana Maria Braga do programa Mais Você:

Nhoque-de-maionese-da-Ana-Maria
Nhoque de maionese da Ana Maria

2 xícaras de chá de maionese de batata e cenoura (aquela simples que geralmente fazemos no almoço de domingo), 1 xícara de chá de leite (240ml), 1/² xícara de chá de queijo parmesão ralado, 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, sal e noz moscada a gosto.

Em um processador coloque as 2 xícaras de chá de maionese de batata e cenoura, 1 xícara de chá de leite (240ml) e 1/² xícara de chá de queijo parmesão ralado, bata até ficar liso e homogêneo. Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo médio até ferver, adicione 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, sal e noz moscada a gosto e mexa até desgrudar do fundo. Coloque esta mistura em uma tigela, cubra com filme plástico e deixe esfriar para conseguir manusear.

Em uma superfície lisa polvilhe farinha de trigo e coloque uma porção da massa, vá enrolando fazendo rolinhos compridos, depois com uma faca corte os nhoques. Cozinhe-os em água fervente salgada, quando subirem boiando, retire-os com uma escumadeira e coloque em uma tigela com água gelada. Escorra e sirva em seguida com o molho de sua preferência. Huummm! De dar água na boca.

One thought on “Como fazer passo a passo o Nhoque de Maionese da Ana Maria Braga? Veja receita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *