Como preparar meu bichinho de estimação para a chegada do bebê?

Muitos casais apaixonados pelo seu bichinho de estimação, se veem em um dilema quando a mulher engravida. Como lidar com esta situação, já que o animal de estimação é como um filho? Como preparar o pet para a chegada do bebê?

Os veterinários aconselham a preparar o animal aos poucos, assim como as transformações do lar são gradativas. Deixe o bichinho acompanhar tudo de perto, como a preparação do quarto. Uma consulta veterinária é necessária para tomar algumas providências antes da chegada do nenê. Vacinar o animal para evitar algumas zoonoses (doenças passadas de animais a humanos), desverminá-lo e mantê-lo saudável.

estou gravida o que fazer com meu pet
estou gravida o que fazer com meu pet

Quando o bebê finalmente chega, os animais ficam curiosos. Tudo é estimulante, o choro, o cheiro, e alguns deles costumam urinar por tudo tentando marcar seu espaço. Neste caso é aconselhável a castração ou a limitação de seu espaço na casa até que se acostume. Faça mudanças graduais.

A avaliação deve ser feita pelos donos, por exemplo, se o cão for mais brabo os donos não podem fazer vista grossa. Já os cães muito grandes e desajeitados podem ser um risco à mamãe e ao bebêquando pularem e ela estiver com o bebê no colo. É importante estar sempre atento á personalidade do animal, e na dúvida evite a aproximação. Nunca deixe um bichinho próximo de um recém-nascido sem que esteja com a atenção redobrada em torno dele.

como preparar meu cachorro para a chegada do bebê
como preparar meu cachorro para a chegada do bebê
Uma mãe veterinária aconselha que, não se deve desfazer do animal, deve-se dar tempo ao tempo e o mesmo se encarregará de reorganizar o ambiente. Amor nunca é demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *