Como saber se estou grávida utilizando os testes caseiros?

Como saber se estou grávida? A menstruação atrasou e agora será que estou grávida? Este é um dos primeiro sinais de uma gestação, entretanto existem casos de mulheres que menstruam durante a gravidez. Para tirar suas dúvidas é preciso fazer um exame onde será detectado no seu sangue ou urina um hormônio chamado gonadotrofina ou beta HCG.

Os exames de sangue são os mais seguros para indicar o tão esperado positivo ou negativo, mas também é seguro os testes de urina que podem ser comprados em qualquer farmácia. Basta seguir os passos da embalagem e esperar para saber.

Entretanto, existem alguns testes caseiros de gravidez, sua eficácia não é comprovada, mas diante da ansiedade de uma possível futura mamãe segue abaixo alguns deles e o modo de fazer:

No chamado teste marroquino, á noite deve-se colocar um pouco de urina em um recipiente com uma agulha (comum) dentro, feche o mesmo e espere 8 horas. Se após a urina tiver mudado de cor o resultado é positivo.

Outro é o teste do cloro, coloque a urina em um copo plástico e acrescente um pouco de cloro ou água sanitária, se mudar de cor é positivo, se permanecer na mesma cor é negativo. Existe também o teste da fervura, coloque um pouco de urina em uma panela ( que você não utilize para cozinhar) e coloque para ferver, se formar uma natinha ( como o leite quando ferve) o resultado é positivo.

De qualquer maneira não deixe de procurar ajuda médica, para esclarecer suas dúvidas.

 

One thought on “Como saber se estou grávida utilizando os testes caseiros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *