Confraternização da empresa, como agir, como me comportar?

Com a chegada do final do ano muitas empresas fazem as festas de confraternização. O objetivo é reunir os funcionários, ter um tempo de descontração, comemorar os resultados alcançados e planejar estratégias para o novo ano. Entretanto, é preciso avaliar como se comportar e agir na mesma, apesar de ser uma festa é também o local de trabalho e certamente seus superiores estarão observando você.

confraternização-de-natal
confraternização-de-natal

Listamos alguns conselhos para seguir e ser bem sucedido na confraternização da empresa. Tenha sempre em mente que a comemoração está diretamente ligada ao trabalho, assim as chances de errar são mínimas. Não exagere no álcool para não perder sua reputação, ninguém quer ter na empresa um funcionário que não sabe se controlar. Acerte no visual, escolha uma roupa básica e bonita que combine com a festa, lembre-se não é um desfile e para as mulheres os decotes exagerados e roupas muito curtas estão vetados.

Se está paquerando alguém do escritório tome alguns cuidados, pode conversar, mas se perceber que a coisa está ficando séria guarde as carícias para outro lugar. Dance com classe, sem fazer movimentos espalhafatosos, que chamem demais a atenção e evite as performances em danças sensuais como o funk. Na hora da refeição seja educado, segure os talheres de maneira correta, não lote o prato, evite desperdícios e não fique colado ao lado da mesa de comida.

Seja simpático com todos, e aproveite para conversar com aqueles que não conhece muito bem. Brigas e provocações devem permanecer longe da confraternização, se existe alguém que não te agrada fique distante e evite manter contato sem que outras pessoas percebam. Seguindo estes conselhos você não comete gafes e ainda sai da festa deixando boas impressões.

One thought on “Confraternização da empresa, como agir, como me comportar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *