CONFRATERNIZAÇÃO INTELIGENTE INOVE NA FESTA DE FINAL DE ANO

Você já parou para pensar como inovar na festa de confraternização para a sua empresa?

Último bimestre do ano, os colaboradores começam a imaginar como será a festa de confraternização da empresa. O que o RH e/ou os organizadores farão de diferente? Ah! Todos estão motivados para a festa da empresa, pois ela simboliza um recesso para celebrar e recuperar energias. Muitos pensam! Está chegando dezembro, o mês das animadas festas de confraternizações empresariais e revelação de amigo secreto, e até a chegada do dia, a motivação de muitos colaboradores é contagiante.

Como inovar na festa de final de ano?
Já para os organizadores os meses que antecedem são utilizados para planejar e principalmente pensar em como inovar a confraternização empresarial com maior valor agregado para a empresa e colaboradores. No clima harmônico de final de ano, embora seja um momento mais leve, as atitudes dos colaboradores continuam sendo observáveis e muito se fala de como se comportar em uma confraternização empresarial.

Etiqueta Empresarial
Consultores de etiqueta auxiliam os profissionais para não “queimarem seus filmes” e cometerem excessos que podem comprometer a imagem profissional, principalmente a dos talentos. Algumas regras de conduta e etiqueta se estendem para reuniões empresariais, almoços de negócios, convenções e confraternizações, pois os comportamentos são observados entre colegas e gestores, fazendo com que o bom senso prevaleça. As mais comuns são:

Cautela com a bebida alcoólica: Este item tem sido um problema para os organizadores, pois muitas pessoas passam do “ponto” se comportando inadequadamente, além do risco de dirigirem alcoolizados. Com a Lei Seca cada vez mais severa, é recomendável disponibilizar transporte coletivo para os colaboradores, entre outros cuidados, afinal, os excessos não combinam com os programas de Qualidade de Vida.

Outras dicas como roupas adequadas, respeitar as regras para levar acompanhantes, cuidados com os presentes de amigo secreto, evitar paqueras inoportunas, entre outros comportamentos que são fundamentais para que todos tenham momentos agradáveis na confraternização de final de ano. Se tomados os devidos cuidados, com certeza é possível organizar uma festa de Confraternização Inteligente, proporcionando um dia maravilhoso de descontração e integração entre os colaboradores. Afinal, celebrar faz parte.
Estamos na era do bem estar, da valorização do capital humano como diferencial competitivo! E os colaboradores querem sentir o quanto a empresa valoriza os resultados gerados pelas equipes durante o ano e como ela vai demonstrar este reconhecimento através da festa de confraternização. Eis o desafio do RH e organizadores!

Diante deste cenário a Razão Humana, uma Consultoria especializada na aplicação de treinamentos com a metodologia vivencial (TEAL), desenvolveu o programa inovador denominado Confraternização Inteligente, incluindo dinâmicas vivenciais, musicais ou games. São programas voltados para festa empresarial, contribuindo com os organizadores com uma programação lúdica, divertida e inteligente.
São muitos os benefícios tangíveis e intangíveis para homenagear e agradecer os colaboradores pela dedicação ao longo do ano nas empresas, que nem sempre são mensuráveis através de números, mas podem ser avaliados por indicadores de motivação e satisfação dos colaboradores.
Uma festa empresarial de final de ano bem planejada fortalece o sentimento de pertencer dos colaboradores, já que a maioria das pessoas passa muito tempo no trabalho e quanto mais valorizado for este time, melhores serão os resultados.
Tais programas podem ser customizados para feiras, congressos, semana da qualidade de vida e SIPAT, dias especiais: crianças, mães, pais, entre outros eventos corporativos.

Resultados Esperados
Os eventos de confraternização empresarial fortalecem a imagem da empresa junto aos colaboradores e ao mercado. Portanto, os investimentos realizados para celebrar e reconhecer os resultados sempre trarão retornos positivos, sendo uma oportunidade ímpar de valorizar o capital humano. Inove conosco organizando uma Confraternização Inteligente e realize um evento marcante e memorável.

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO
CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

CONSULTORA HELENA RIBEIRO É UMA DAS PIONEIRAS NESTE TRABALHO 
Pós-Graduada em Gestão de Negócios, Bacharel em Administração de Empresas e Coaching Executivo pela ABRACEM.

Empresária, Coaching, Consultora, Palestrante e Escritora. Atua como Presidente da Razão Humana Consultoria e especialista na Metodologia Vivencial.

Autora do livro: VOCÊ, a Águia e a Natureza – O Despertar Experiencial do VOCÊ S.A.
Coautora do Livro: COACHING – grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários em sua vida pessoal e profissional, entre diversos artigos publicados.

Conheça mais sobre esse trabalho entrando no site www.razaohumana.com.br

One thought on “CONFRATERNIZAÇÃO INTELIGENTE INOVE NA FESTA DE FINAL DE ANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *