Depilação definitiva, depilação a laser e com luz pulsada, qual a melhor?

Existem diversas técnicas de depilação, de curta e longa duração. A depilação a laser e a depilação com luz pulsada estão em alta, e por isso vamos esclarecer o que são e qual o melhor tratamento para se livrar dos pêlos indesejados, visando uma depilação definitiva.

Tanto o laser quanto a luz pulsada utilizam forte energia em forma de luz para destruir pêlos e folículos, recebendo o nome de fotodepilação. A melanina presente nos pêlos recebe e absorve grandes quantidades de energia da luz, e é a forma mais eficaz de eliminar os pêlos em qualquer zona do corpo de forma duradoura e permanente e pode ser usado por homens e mulheres.

depilação a laser
depilação a laser
depilação luz pulsada
depilação luz pulsada

Apesar de assegurar a eliminação de até 95% dos pêlos, por nossa pele ser um órgão vivo podem sempre surgir novos folículos e novos pêlos, entretanto nascerão mais finos e escassos. Após o tratamento com a fotodepilação uma sessão anual de manutenção será suficiente para garantir um resultado próximo do definitivo.

depilação masculina laser barba
depilação masculina laser barba

O laser é um feixe de luz altamente concentrado , portanto atinge a raiz do pêlo em fração de segundos impedindo o seu crescimento, isso garante que 40% dos pêlos desapareçam em apenas um a sessão. Já a luz intensa pulsada trabalha com comprimentos de onda amplos e não são muito específicos para depilação, segundo dermatologistas o tratamento com o laser é bem mais eficaz para depilação e proporciona melhores resultados.

Procure uma clínica estética dermatológica de confiança e com referências para fazer seu tratamento, pois as queimaduras são frequentes quando realizados por profissionais inexperientes.

One thought on “Depilação definitiva, depilação a laser e com luz pulsada, qual a melhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *