Depois da morte, para onde vamos? Vida eterna existe?

“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.” Apocalipce 20:14

Segundo a bíblia sagrada e a fé, o Senhor dos senhores que é Jesus morreu por todos, mesmo por aquele que nunca acreditou nEle, mesmo que sabendo que Ele, o filho de Deus, tinha uma escolha de morrer ou não morrer por nós.

Mas porque de sua morte? O mistério não está em sua morte, e sim em sua ressurreição, porque eu e você vamos morrer, isso pode ter certeza. Mas a ressurreição para vida, ninguém tem.

Abra sua bíblia em Lucas 16 e leia do versículo 19 ao 31.

Religião não salva ninguém nem outro deus ou santo
Religião não salva ninguém nem outro deus ou santo

Versículo 19 –  Havia um homem rico sem Deus e vivia de luxo e de muito glamour e sem temor.

Versículo 20 e 21 – Fala que tinha também um mendigo, fiel a Deus mas pobre, e cheio de doença. Nome dele era Lázaro. E que se alimentava das migalhas que caiam da mesa do rico. Vivia de acordo com que dava ou o que sobrava.

Mas no versículo 22 fala que o mendigo Lázaro morreu, e é o que vai acontecer com todos nós. Agora, Lázaro o mendigo foi levado para o seio de Abraão pelos anjos. E o rico para o inferno.

Só para ficar claro o porque Lázaro foi levado para Abraão e não para o céu. Pois Jesus ainda não tinha morrido e ressuscitado e ainda ninguém poderia, ainda ter entrado no céu. Mas onde Abraão estava já era uma lugar de quem tinha morrido com Jesus ou entregado sua vida ao Criador Deus. Como está escrito em João 14 nas palavras do próprio Senhor Jesus.

No versículo 23 narra a pior situação que alguém pode chegar, que não é a droga, não é prostituição, mentira, roubo, assassinato, suicídio, pedofilia, estupro a pior situação é estar no inferno para sempre.

E neste versículo mostra que dava para ver as duas pessoas Lázaro o mendigo e o rico, e o que os separava o inferno e o abismo era um grande abismo.

E do inferno o rico que agora era o mais pobre e mero sofredor, ergue os olhos em tormentos imensurável vê ao longe do outro lado do abismo e vê Lázaro o rico que não é mais pobre, descansando no seio de Abraão.

Reconhecer que é pecador e que Jesus é o Senhor
Reconhecer que é pecador e que Jesus é o Senhor

O rico fez um pedido para Abraão e para Lázaro versículo 27 Deixa eu ir até meu pai, tenho irmãos uma família. (Você tem família? Amigos, mulher, filhos? Que precisa ouvir a voz de Deus?)

Abraão dize: Não tem como você ir. Mesmo se fosse possível, eles não iria creditar. Se não acredita em profetas ainda mais em mortos.

Para onde você quer ir? Com quem você quer ficar?

“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.” Apocalipce 20:14

Não existe purgatório, Não tem reencarnação, não tem como os mortos escrever mensagem do além. Deus não é mentiroso. É somente uma morte “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” Hebreus 9:27

O inferno é só o começo, o pior ainda vai ser trancado junto com satanás e seus demônios.

Pare de pecar, toma uma nova direção em Deus. A pobreza não é motivo que Deus não está com você. Mesmo que tenha doença, ou esteja de favor para viver, que até os cachorros desse mundo te abusem com a sua moral, nunca desista de vencer. Pois você estar vivo você já é um campeão de Deus.

No dia que o grande Livro da Vida Eterna o seu nome vai estar lá, é somente crer e andar com Cristo até o fim.

Deus te abençoe muito, e te de força a lutar contra o mundo.

2 thoughts on “Depois da morte, para onde vamos? Vida eterna existe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *