Dia dos Mortos – Finados o que significa

Realmente foi criado o dia dos mortos ou melhor o dia onde é relembrado o dia em que um ente querido ou amigo foi embora.

Mas o porque relembrar ou dedicar a uma devoção (em algumas religiões) para ir até o túmulo e dedicar rezas e pranto ao falecido.

Primeiramente relembrar o falecido isso nunca foi errado, pois pessoas marcaram nossas vidas.

Mas onde tudo começou a ter como uma tradição, visitar os túmulos? Não tem nenhuma certeza de data e tempo, mas é milenar, mas algumas religiões prega esse ritual.

Agora o porque de visitar o túmulo em algumas religiões é que: A alma fica vagando ou que fica no cemitério, e a pessoa vai para ter contato.

Ou até mesmo em outra religião diz que quando você vai até o túmulo, visitar o morto, é um ritual sagrado e que tem como compaixão demonstrar ao morto que ele é muito querido.

E em quase todas elas, pedem para acender uma vela, para que o espírito da pessoa falecida chegue a quem acendeu.

Feriado 2 de novembro que é
Feriado 2 de novembro que é

Mas o que a bíblia diz a respeito, e o que é a verdade de Deus para esse dia.

O melhor a saber, é que o que está no túmulo ou melhor dizendo no caixão é só o corpo e nada mais. Nós somos formados, pelo corpo, alma e espírito.

O corpo é o real que podemos tocar, gesticular e fazer todas as atividades.

A alma é o sentimento ou que tem como ação vida, e já o espírito é a própria vida.

Em Gênesis 2:7 – “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”

E quando o homem morre, Ele volta para Deus ou para o caminho da morte eterna que é o inferno. Como está escrito em Lucas 16.

Visitar os mortos, é só um ato de obediência a uma religião, mas não a Deus, pois Deus não diz nada a respeito, mas muito pelo contrario.

Lucas 59 e 60 diz: “A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus.”

Jesus não foi grosso, e nem com pouco educação e sim demonstrou, prioridades, e que Ele tem pressa em estender o reino de Deus na terra.

Lembrar dos morto não é pecado, não precisa fazer isso como um ritual e nem se deslocar para ver um e onde ele não está.

O que Jesus nós chama é viver a vida, como Ele quer, e andar em seus caminhos, pois  um dia nós vamos encontrar com essas pessoas que você aceitar Jesus.

Mas um detalhe, nós por essa terra somos peregrinos e precisamos entender para ter a vida eterna precisamos aceitar e reconhecer que Jesus é o Senhor da Vida e o senhor da morte, pois a vida e a morte está na mão dEle.

Deus abençoe e te faça um vencedor para receber a coroa da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *