Dicas de como arrumar a mala para viagem.

Com a chegada do fim de ano e a proximidade das férias muitas famílias vão viajar. A ansiedade para o passeio é grande, entretanto tem algo que nos deixa mais confusos do que a própria viagem, como arrumar as malas? O que levar, a quantidade, enfim, muitas vezes da vontade mesmo é de levar o guarda-roupa inteiro.

como-arrumar-a-mala
como-arrumar-a-mala

Por este motivo, listamos algumas dicas para ajudá-lo na tarefa de arrumar a mala. Primeiramente é preciso definir o destino da viagem e a quantidade de dias que vai durar. Informe-se sobre a temperatura e  a programação do local da viagem, vai ajudar na escolha das roupas. Depois faça uma lista de viagem escrevendo o que vai precisar, por exemplo, biquíni, chinelos, toalha, peças íntimas e outros.

A escolha do tipo de mala também facilita esta tarefa, dê preferência para as de rodinhas são mais práticas. Tenha sempre uma bagagem de mão para carregar os itens que usa no dia-a-dia, como escova de dentes, maquiagem, remédios, perfume e documentos.

mala-para-viagem
mala-para-viagem

Os itens pesados, jeans e sapatos devem ficar no fundo da mala. Dê preferência para roupas versáteis que podem ser usadas de dia e de noite, evite levar as de tecidos muito pesados e fáceis de amassar. O ideal é fazer o máximo de combinações possíveis com o menor número de peças, por exemplo leve uma calça jeans e 3 blusas que combinem, sapatos confortáveis de cores básicas, não é preciso levar um para cada look.

As roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos, separadas das limpas. Aproveite os cantos e pequenos buracos da mala para colocar os acessórios miúdos como cintos, meias e saquinhos com as roupas íntimas. Assim você economiza espaço, não leva mais do que o necessário e evita o stress na saída para a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *