Dicas para a compra de materiais escolares.

Mal saíram as decorações de Natal das prateleiras das lojas e os materiais escolares já ocupam 80% do espaço. Escolas de todo Brasil já fornecem suas listas, e os pais saem a procura de bons preços para suas compras. O importante nesta hora é fazer a conhecida cotação de preços, pois o mesmo produto pode variar muito. Listamos abaixo algumas dicas fornecidas pelo Procon para ajudá-lo na hora da compra dos materiais.

É óbvio que o comércio estimula o consumismo, e os materiais mais caros são justamente os que possuem personagens e desenhos de sucesso entre a criançada, e é claro nem sempre o mais caro e sofisticado é o de melhor qualidade, preze por ela. Antes de sair às compras veja o que sobrou do ano passado e o que é possível reaproveitar.

material escolar 2012
material escolar 2012

Algumas lojas oferecem descontos para compras em grandes quantidades, que tal juntar alguns conhecidos e discutir essa possibilidade em alguns estabelecimentos? Fique de olho nas embalagens dos produtos e verifique se possuem informações claras como prazo de validade e se apresenta algum risco ao consumidor.

Vale esclarecer que a escola não pode solicitar materiais de uso coletivo como: copos descartáveis e material de higiene; ou ainda exigir determinada marca de produto, loja ou livraria onde o material deve ser comprado. No mais, negocie com a própria escola se algo não estiver do seu agrado na lista, pois é importante que a relação entre pais e escola seja centrada na confiança.

3 thoughts on “Dicas para a compra de materiais escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *