É possível aprender matemática brincando?

Para alguns matemática é horrível, não é tão simples como 1+1 = 2, e aprender brincando é impossível. Com os uso frequente da calculadora, até mesmo as crianças querem recorrer a ela.

Daremos aqui algumas dicas de como incorporar o conceito da matemática ao seu dia-a-dia, e ao dos seus filhos, pois quando entendemos que aquilo que estudamos é aplicado a nossa vida cotidiana, fica muito fácil memorizar e praticar.

 

Comece usando as funções simples da matemática: somar, subtrair, multiplicar e dividir o que tem em casa como: quantas frutas tem na fruteira e se eu somar mais 2 ou 3, quantas terei?

Comprei 30 ovos, cozinhamos 6 então, quantos sobraram ?

No supermercado comprei um refrigerante que foi R$ 2,80 se eu tivesse comprado 02 qual seria o valor?

A placa do meu carro é XXX 8678 somando todo os números, 1 por 1 qual o resultado? E se somar os 02 primeiros com os 02 últimos ? E que tal praticar diariamente? Procure substituir a calculadora pelo papel e a caneta, se possível, e tente também fazer algumas contas de cabeça, assim você treina a matemática e põe em funcionamento o cérebro.

Existem doenças degenerativas, como o Alzheimer, que podem ser prevenidas com medidas simples como estas. Inclua seus filhos neste treino e ensine-os que não basta decorar, é muito mais fácil entender o conceito. No futuro eles agradecerão seu esforço.

 

One thought on “É possível aprender matemática brincando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *