Enem Sisu 2012, o que é e como me inscrever?

O Sisu 2012 (sistema de seleção unificada) é o sistema informatizado no qual instituições de ensino superior oferecem vagas para os candidatos participantes do Enem. Ele selecionará candidatos para o ingresso em cursos com vagas para o primeiro e segundo semestre de 2012.

No site www.sisu.mec.gov.br é possível conhecer as vagas ofertadas e encontrar o curso de sua preferência, pesquisando pelo município, instituição ou pelo próprio nome do curso. Para se inscrever é necessário ter feito o Enem 2011, e ter obtido nota maior que zero na redação, antes de acessar o site tenha em mãos o seu número de inscrição e senha do Enem 2011. Caso você tenha perdido o número de inscrição ou senha do Enem é possível recuperá-los no site do Enem, www.sistemasenem2.inep.gov.br .

As inscrições devem ser feitas de 7 a 12 de janeiro de 2012, sem pagamento de taxas, exclusivamente no endereço eletrônico citado acima. Você pode escolher até duas opções de curso, basta seguir o passo a passo para concluir sua inscrição. As notas de corte a classificação parcial serão divulgadas nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de janeiro às 14h, e no dia 15 de janeiro será divulgada a primeira chamada.

Sisu 2012 inscrições
Sisu 2012 inscrições

Não perca essa oportunidade de ingressar em uma universidade, utilizando a sua nota do Enem. Inscreva-se e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *