Entrada da casa sem escada, nivelamento do terreno.

Na hora de construir, se programar e se preparar para não cometer alguns erros que podem prejudicar a estrutura ou até mesmo a facilidade e comodidade de uma casa, é o ideal a fazer.

E o primeiro passo de uma construção é o nivelamento do terreno. Em algumas regiões no Brasil esse não é um problema tão sério, já em outras as vezes nem compensa mexer em obra.

Com alguns modelos de terreno ficará mais fácil de você ver como funciona.

Terreno preparado para construir reto
Terreno preparado para construir reto

Esse terreno acima, está já nivelado e pronto para começar a construção.

Murro de arrimo complicado e caro
Muro de arrimo complicado e caro

Este terreno acima, teve a necessidade de fazer muro de arrimo, que fica mais caro, e a construção não pode começar imediato, tem uma necessidade de esperar pelo menos uma semana para começar a construir. Porque? Para que a terra se assente bem e não venha a ter no futuro trincas na casa. Uma semana se fizer um bom aterro e se ele não for com mais de 50 caminhões de terra o que fará demorar mais tempo ainda.

 

Terreno mais alto tem que tirar terra
Terreno mais alto tem que tirar terra

Isso tudo é para não ter uma casa muito alta, tem alguns que gostam como essa foto acima, mais pensando na facilidade de chegar em casa, e também em alguns casos e que não é aceito por quase ninguém é degrau dentro de casa, separando ambientes. Pensando nisso, o  nivelamento é a saída mais inteligente.

One thought on “Entrada da casa sem escada, nivelamento do terreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *