Fazer caminhada na esteira é bom para saúde?

Fazer caminhada na esteira é bom para saúde? Quais as vantagens de fazer caminhada na esteira? Este exercício aeróbico é muito bom para saúde,  uma das vantagens é poder caminhar sem sair de casa, ou ter que interromper seu treino por uma chuva inesperada. Também é possível melhorar o condicionamento físico associado a segurança do lar.

Sabe-se que  caminhar, melhora o sistema respiratório, fortalece os músculos inferiores, melhora a circulação sanguínea, previne problemas cardiovasculares, melhora o sono, melhora a qualidade de vida , e traz um ânimo novo no dia a dia. Lembrando que nos exercícios físicos aeróbicos, mais especificamente após 30 minutos de sua prática, é  liberada no sangue a a endorfina, um neuro transmissor produzido no cérebro que visa relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar.

  Caminhar na esteira é benéfico para quem tem problemas nas articulações, ossos, coluna, e também para uso na fisioterapia, por ter as barras laterais ela auxilia os que necessitam de apoio. Outro fator beneficiente é que na esteira os impactos são mínimos, dificultando o risco de lesões. Entretanto, para aqueles que desejam queimar mais calorias o ideal é caminhar ao ar livre, pois os terrenos não são planos oferecendo maior resistência ao movimento do corpo.

 Desta forma, percebemos que todo exercício físico traz benefícios a saúde. O importante é escolher o ideal para você e ser perseverante na prática do mesmo.

2 thoughts on “Fazer caminhada na esteira é bom para saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *