Geleia de jabuticaba, receita, como fazer?

A Jabuticaba é uma frutinha doce e muito saborosa, e sua temporada é justamente no fim de ano depois das chuvas da primavera. Ela é muito rica em cálcio e vitamina C, por este motivo ajuda a dar mais resistência ao organismo, recentemente pesquisadores descobriram que a antocianidina, substância que dá cor à casca da jabuticaba, também ajuda a dar firmeza à pele.

fruta-jabuticaba
fruta-jabuticaba

Ela evita rugas, ajuda na fabricação do colágeno, na proteção das células do cérebro, ajuda no fluxo sanguíneo e por este motivo previne as varizes, e mais, é ótimo para a memória. A frutinha não é muito calórica, e o ideal é comê-la fresquinha, mas pode ser guardada até 3 dias na geladeira.

Algumas pessoas comem apenas o caroço da jabuticaba, mas a casca também é comestível, entretanto, como tudo em excesso faz mal, o dá casca tem efeito laxante. Uma boa forma de consumir a fruta é a geleia de jabuticaba, que é muito fácil de fazer, anote aí a receita:

geleia-de-jabuticaba
geleia-de-jabuticaba

Você vai precisar de 300 ml de jabuticaba (3 copos), depois de lavadas as frutas, coloque para ferver com um copo de água, depois que levantar fervura deixe esfriar. Esprema até sair todo o caldo e leve novamente ao fogo com 1 xícara de chá de açúcar, esse caldo fica no fogo por aproximadamente 30 min., não é necessário mexer, até que chegue ao ponto de geleia. Deixe esfriar e se delicie com essa frutinha da estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *