Gengivite: como deve ser tratada?

A Gengivite é uma inflamação que ocorre nas gengivas e que atinge uma grande parte da população, o real problema está quando essa inflamação atinge os ossos da boca, pois eles são responsáveis por sustentar os dentes na boca.

O causador da Gengivite é a chamada Placa Bacteriana, ou Biofilme Dental, como também é conhecida. Essa Placa Bacteriana é formada por uma série de bactérias que se não tratadas podem causar sérios danos a saúde e a beleza bucal.

 

Os primeiros sinais que aparecem são os inchações ou a vermelhidão, se um destes sintomas surgir, um dentista deve ser consultado. É importante que o tratamento seja iniciado assim que a Gengivite é identificada, pois em casos mais avançados, o paciente poderá notar que as gengivas inchadas começam a deformar sua boca, o que faz com que os dentes pareçam estar mais longos, além disso poderão surgirem bolsas que afastam os dentes.gengivite

Um outro sintoma da Gengivite são os sangramentos durante a escovação, isso ocorre devido ao inchaço, que deixa o revestimento das gengivas mais sensíveis.

Enquanto mais rápido um especialista for consultado e o tratamento for iniciado, melhores são os resultados na cura deste problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.