Honda XL 700V Transalp 2013/2014 fotos

A Honda XL700V Transalp é uma motocicleta que carrega um sucesso que vem desde a sua primeira linha, e por isso neste novo modelo é possível encontrar muito mais opções.

A primeira observação que se faz ao subir em cima desta máquina é de que o banco é mais baixo e largo, o que permite um maior espaço para os braços e pernas, garantindo total conforto ao piloto. E diferente da primeira Transalp que possuía aro 21’, esse novo modelo chega ao Brasil com roda aro 19’ na dianteira, o que encurtou a medida do trail e fez com que a velocidade de respostas para determinados pisos fosse aumentada.

700v-branca 700v-painel

O Chassi é composto por um berço semi-duplo com vigas superiores de secção quadrada. Sua balança é mais longa e seu ângulo de execução é menor em comparação com a horizontal. Os centros do eixo da balança, roda, pinhão e virabrequim formam quase uma reta, o que oferece uma boa estabilidade do chassi ao sofrer as forças da aceleração e da suspensão. 700v-tanque

Seu motor de 60 CV a 7750rpm e 6,12 Kgf.m de torque possui oito válvulas, arrefecimento a líquido e dois cilindros de quatro tempos em V a 52° com comandos únicos em cada cabeçote. Sua alimentação é feita por injeção eletrônica PGM-FI de um modo que a alta compressão de 10:1 permite a administração do sistema evitando detonações.

O Câmbio de cinco marchas possui um ótimo acionamento e é leve, o que permite o encurtamento da alavanca, a embreagem é precisa e a transmissão final possui uma excelente resposta ao motor. Seus freios C-ABS são fortes até mesmo quando forçados ao máximo, pois ao acionar o freio traseiro também é acionado um pistão do dianteiro, dando uma maior estabilidade na frenagem sem desgarrar a traseira.

Já o painel de instrumentos possui dois hodômetros parciais, termômetro do líquido de arrefecimentos e relógio e é de fácil operação. O bagageiro tem um ótimo tamanho e possui a opção de afixar amarras e possui furação para a instalação de um bauleto ou um “top case”.


Uma resposta a Honda XL 700V Transalp 2013/2014 fotos

  1. Vilson disse:

    A melhor moto que já conheci. Ex Falcon, V-Stron 650 e 1000, XT 600 e XT 660

Deixe uma resposta