Inteligência emocional, como escolher a melhor escola para meu filho?

É fato que, na atualidade as crianças passam mais tempo convivendo na escola com seus professores e colegas do que com os próprios pais em casa. Com a necessidade de homens e mulheres trabalharem fora para garantir o sustento da família, a educação dos filhos fica por conta da escola.

Pensando nisso, é muito importante escolher com sabedoria o lugar que os filhos irão estudar. Não basta ter profissionais qualificados ou um excelente método acadêmico, é de vital importância conhecer a fundo quais ideologias serão semeadas em nosso filhos.

Muitos pais se preocupam com o futuro profissional de seus filhos, e esperam garantir através dos estudos uma boa profissão, que de preferência dê retorno financeiro, e se esquecem que o aspecto emocional da criança é o que dará base para que ela consiga se adaptar a situações adversas que surgirão com a adolescência e fase adulta.

inteligência-emocional
inteligência-emocional

Dessa forma, procurar uma escola que una a melhor metodologia e também aborde a inteligência emocional é a melhor maneira de garantir um futuro saudável para o seu filho. Aprender a gostar do que faz e não apenas fazer o que gosta é um privilégio de poucos em um mundo que estimula os prazeres passageiros.

Portanto, ao visitar a escola almejada não atente apenas para o aspecto físico da mesma. Converse com professores, pais de alunos da escola, investigue suas raízes filosóficas  e que esta case com os ideais de vida que pretende deixar para os seus filhos.

criança-feliz
criança-feliz

Uma escola que ensine direitos e deveres, sem privilegiar as classes mais ricas e que faça a criança compreender que em todas as áreas de sua vida aquilo que ela semear isso ela colherá, formará um cidadão reflexivo, emocionalmente saudável e feliz.

4 thoughts on “Inteligência emocional, como escolher a melhor escola para meu filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *