Lenços amarrados, tendência do verão 2012, como fazer?

As altas temperaturas do verão brasileiro pedem produções leves que tragam a sensação de bem-estar. Maiôs que viram top, shorts curtíssimos, macacão largo, vestidos esvoaçantes e lenços amarrados, looks frescos que transmitem a leveza na estação mais quente do ano.

Amarrar lenços e agregá-los á composição está em alta. Pode-se usar na cabeça, pescoço, braço, tiara, turbante e até como peça de roupa. Já é comum na moda praia usá-los como saída de banho, entretanto agora eles ganham as ruas e grifes de todo o mundo apostam nesta inovação.

lenço-carmen-steffens-amarrado-como-frente-única
lenço-carmen-steffens-amarrado-como-frente-única

Por ser feito de tecidos leves se tornam coringa na tendência verão 2012. Ele pode se transformar em saia, colete, frente única ou vestido, basta usar a imaginação. Lembrado que para se transformar em peça de roupa o lenço precisa ser quadrado ou retangular, e ser grande o suficiente para cobrir toda a parte do corpo proposta.

Veja como amarrar o lenço e transformá-lo em uma frente única.

como-amarrar-lenço-frente-única
como-amarrar-lenço-frente-única

Acima foi usado um lenço quadrado de 1 metro. Primeiro segure os cantos do mesmo lado e amarre-os atrás do pescoço, depois dê uma torcida, agora amarre as pontas inferiores nas costas e prenda as laterais na calça. É possível ficar com as costas a mostra, ou usar um top liso por baixo na mesma cor de algum elemento da estampa do lenço ( o que é preferencial, principalmente para as que possuem seios maiores que precisam de sustentação).

Veja a abaixo uma sugestão de como fazer o lenço virar um vestido.

como-amarrar-lenço-como-vestido
como-amarrar-lenço-como-vestido

Aqui foi usado um lenço maior que deve ser proporcional a sua altura. Basta seguir o passo a passo e ter uma peça exclusiva e única para arrasar no verão.

One thought on “Lenços amarrados, tendência do verão 2012, como fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *