Natal, época dos presentes, como economizar nas compras.

O Natal está ás portas, e com a chegada da segunda semana de novembro chega também o momento de os comerciantes lucrarem com esta data. Apesar de essencialmente, segundo o catolicismo, ser a data do nascimento de Jesus Cristo, o mesmo pouco é lembrado diante de tantos presentes para comprar.

Amigos secretos, confraternização na empresa, na família, com os amigos,filhos, enfim todos esperam por uma lembrancinha. Infelizmente, também é a época do ano em que as pessoas fazem mais dívidas. Portanto, para não começar o ano novo com dores de cabeça, seguem algumas dicas simples de como poupar na compra dos presentes.

Nos amigos secretos sempre é estipulado um valor, procure ser fiel ao mesmo, não que seu amigo não mereça mais, é que seu bolso também merece. Já com a família, é muito interessante e de bom grado dar um panetone artesanal, em lojas especializadas seu preço varia de R$15,00 a R$ 50,00. Outra boa oportunidade são os vale presentes vendidos em lojas de departamentos, essa vale para os sobrinhos adolescentes que não decidiram o que querem ganhar.

Fica legal também propor aos filhos ao invés de um presente para cada, um coletivo como vídeo games ou eletrônicos que interesse a todos. Para os namorados uma bela cesta de café tornará a manhã do Natal mais doce. Enfim, existem muitas maneiras de presentear e poupar, e lembre-se antes de sair ás compras leve no bolso apenas o que cabe no seu orçamento mensal, já com os cartões de crédito estipule também o valor que poderá pagar mensalmente e seja fiel ao mesmo.

Desta forma o Natal será divertido e o Ano Novo virá com alegrias!

One thought on “Natal, época dos presentes, como economizar nas compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *