O que se comemora na Páscoa, o que é esse dia?

Tá chegando a páscoa e logo nos lembramos de ovo de chocolate.

Mas primeiro, o que é que se deve comemorar na Páscoa? Ovo de chocolate? Não!

Com o capitalismo à flor da pele, e todos querendo ganhar muito dinheiro o que importa a data, ou melhor o que comemorar nesta data?

Para resumir a pascoa é para ser comemorada a Ressurreição de Cristo Jesus. Mas o mais inofensivo dos animais, o coelho tomou o lugar do maioral dos homens e dos anjos. Pelo menos na maioria dos lares do mundo onde se comemora a páscoa.

Adorando a Deus em todo tempo
Adorando a Deus em todo tempo

Mas como se sabe o nascimento de Jesus é comemorado dia 25 de dezembro a mais ou menos 2.000 anos atrás, e o papai noel tomou o lugar de JESUS na data suposta do nascimento do Senhor Jesus.

Então é errado comer chocolate ou dar presentes nestas datas?

Claro que não, devemos lembrar e ensinar principalmente as crianças que essas datas são importantes mas o que acontece é que a sociedade quer é ganhar dinheiro ao invés de reconhecer o que exatamente é importante.

Que é celebrar a vida no 25 de Dezembro que é o nascimento daquEle  que mudou as nossas vidas.

E celebrar a sua ressurreição no dia que se comemora a Páscoa. Porque por Ele e para Ele são todas as coisas, pela sua ressurreição que um dia Ele vai voltar e pegar os que são dEle como esta escrito na Bíblia Sagrada no livro de João capítulo 14.

5 thoughts on “O que se comemora na Páscoa, o que é esse dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *