Qual o melhor estabilizador de energia e cuidados.

Um dos recursos inventado para melhorar o desempenho e durabilidade de vários equipamentos eletrônicos foi o estabilizador.

O estabilizador hoje em dia é muito útil, e a sua funcionalidade é fundamental principalmente para computadores e impressoras.

Funciona com o próprio nome diz, é estabilizar a energia para um melhor funcionamento e proteção contra as baixas e altas energia.

O seu projeto é deixar real a energia que seja 110 ou 220 volts.

A sua função é estabilizar, mas alguns cuidados são importantíssimo para ter uma vida útil tanto para o estabilizador, como também para manter a segurança dos equipamentos ligados nele.

Os principais cuidados para com o estabilizador.

Estabilizador SMS 300va preço
Estabilizador SMS 300va preço

Geralmente o estabilizador tem 4 entrada e é importante saber qual é a voltagem de capacidade que pode usar.

Por exemplo: Os estabilizadores convencionais em média são de 300va, Então você não pode ligar um computador e mais 2 impressoras. Ou ligar 2 computadores no mesmo estabilizador.

Também não pode colocar uma impressora que gasta muita energia em um estabilizador de 300va. Outro exemplo claro para você entender.

Uma impressora HP 1022 por exemplo gasta 4,9A e o estabilizador é 3A com isso corre mais risco de ligar um computador e mais uma impressora.

Quantos equipamentos posso ligar no estabilizador
Quantos equipamentos posso ligar no estabilizador

Mais 90% das empresas e usuários domésticos fazem errado, mas o melhor é comprar um estabilizador de 500va para trabalhar mais tranquilo e sem risco.

Um estabilizador de 1000 é bem mais caro, mas é melhor e garante bem mais contra problemas.

 

 

O preço é variado de acordo com marca, mais em média um estabilizador de 300va custa R$ 50,00 e um de 1000va em média R$ 220,00.

Verifique garantia e tempo também, pois algumas marcas oferece 1 ano de garantia e outra somente 3 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *