Qual o melhor pneu para colocar no Uno?

Está com dúvida na hora de comprar pneus para seu carro Uno? O manual aconselha usar tal modelo já o mecânico diz que outro é melhor, meu amigo colocou aquele. Então qual é o melhor? E o que significa a medida de 155x70x13, o que é isso?

Existem várias marcas e modelos de pneus, temos o famoso original Pirelli que ninguém quer abrir mão, é um dos melhores do mercado e com uma ótima durabilidade, a má fama é que costuma dar papo dos lados.

Tem também os Ressolados: Que são pneus usados nos quais é colocado uma borracha nova. É mais barato, tem que conferir o fabricante se é conhecido e a garantia dada, pois costuma dar muito defeito e não da balanceamento.

Já o Remold também é mais barato que o original e mais aceito pelo mercado do que o ressolado, da bem menos defeito, mais vale a pena ver a garantia.

A despeito das medidas é fácil, é só lembrar na hora de comprar:

1° medida 155 é a largura. Quanto mais largo os pneus, mais estabilidade o carro terá.

2° medida 70 é altura. Quanto mais baixo mais bonito, a roda fica mais modelada, entretanto existe o perigo de estragá-la. Uma boa média  é 60.

3° medida é a largura feita em polegadas, 13 é o padrão do Uno. Pode ser trocada, lembrando que em alguns estados brasileiros não aceitam essa troca sem que o carro passe pelo Detran, e essa mudança seja feita nos documentos do mesmo. Quanto maior a roda, maior será o custo de manutenção.

Algumas boas marcas para comprar são: Pirelli, Firestone e Goodyear. Para adquirir os Ressolados e Remold tem que consultar o vendedor da loja, pois são várias marcas. Os supermercados  Extra e Carrefour dividem a compra de pneus em até 10 vezes, é uma boa opção de onde comprar.

Dica: Mais largo mais estabilidade, se você quer trocar por uma medida maior, coloque 165x70x13 ou 175x65x13 é uma ótima opção. Nesta mudança o consumo de combustível pode ser imperceptível, por ter colocado o pneus mais largo.

4 thoughts on “Qual o melhor pneu para colocar no Uno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *