Qual o melhor sabonete íntimo, como escolher?

Uma das maiores preocupações com a saúde da mulher é a saúde íntima. Além de ser uma área sensível, devido as condições diárias, o calor a umidade local e o ph vaginal, é muito comum ao longo da vida a mulher ter algumas infecções genitais.

A maioria delas se identifica por um corrimento anormal, com cor amarelo-esverdeado, odor forte e acompanhado ou não de coceira e vermelhidão local. Elas são causadas por germes que se proliferam desequilibrando o local. A prevenção é a melhor defesa da mulher, portanto uma das maneiras de se prevenir é fazendo a higiene íntima com um sabonete íntimo adequado.

higiene íntima feminina

higiene íntima feminina

Dê preferência aos sabonetes íntimos líquidos, pois os de barra são facilmente contaminados. Procure sabonetes com o ph ácido, que é o mais próximo da região genital. Identifique se ele é hipoalergênico e se foi testado por dermatologistas, ginecologistas e veja se é recomendado.

sabonete-íntimo-Dermacyd

Sabonete íntimo Dermacyd

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia, você pode usar diariamente o sabonete íntimo para fazer sua higienização íntima, até 3x ao dia no verão e 1x ao dia no inverno. Não passe nenhum outro produto como vinagre ou outras receitas caseiras, pode ser perigoso. Marque um check up regularmente com seu ginecologista, pelo menos uma vez ao ano, pois os exames ajudam a detectar problemas ginecológicos.

Para saber mais sobre o seu corpo, infecções, mitos e verdades acesse www.higieneintima.com.br e fique por dentro da sua saúde íntima.


Deixe uma resposta