Quando e como tirar a fralda do meu bebê?

Muitas dúvidas acompanham as mamães de primeira viagem uma delas é o momento certo do desfralde. É certo que para aquelas que tem outros bebês na família as comparações são inevitáveis, um é mais ativo que o outro ou um  já não usa fraldas e o outro ainda sim, enfim, de qualquer forma não se deixe enloquecer com os comentários.

Não existe  uma idade certa para o bebê deixar as fraldas. Os esfíncteres, são músculos responsáveis pelo controle do ato de urinar e defecar, e a criança só tem o controle dos mesmos entre 18 e 24 meses, e ainda isso não é igual em todos os bebês,alguns podem ter antes e outros depois, sem que isso signifique alguma disfunção fisiológica.

 

A criança dá os  primeiros sinais por gesto ou fala de que algo a incomoda, acordar com a fralda seca pela manhã é outro sinal de que ela está pronta. O importante mesmo é agir com naturalidade e respeitar o tempo do bebê. O verão é a estação ideal para iniciar o desfralde, pois se acontecer algum imprevisto o bebê não sentirá tanto frio a noite pela roupa molhada, recomenda-se tirar primeiro as fraldas diurnas e depois as noturnas. O processo pode levar de 2 a 3 meses, e os escapes são naturais. Lembre-se que este processo deve acontecer de uma única vez ou confundirá a criança.

No mais, paciência e carinho ajudarão seu pequeno a amadurecer naturalmente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *