Receita de Chocolate Puxa-Puxa da Ana Maria Braga.

Apesar de o verdadeiro sentido da Páscoa não ter nada a ver com chocolate, é impossível não associar um ao outro. E para os chocólatras de plantão, a Ana Maria Braga  no programa Mais Você, ensinou uma receita de Chocolate Puxa-Puxa, uma verdadeira tentação.

Aproveite a época propícia e mãos à obra. Anote aí os ingredientes:

chocolate puxa puxa Ana Maria Braga receita
chocolate puxa puxa Ana Maria Braga receita

Massa: 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1/2 xícara de chá de cacau em pó, 1/2 xícara de chá rasa de açúcar e 3/4 de xícara de chá de manteiga. Para o caramelo, 1 e 1/² lata de leite condensado, 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo e 4 colheres de sopa de manteiga. Para a cobertura 100g de chocolate branco derretido e 100g de chocolate meio amargo derretido.

Num processador coloque os ingredientes da massa, farinha de trigo, cacau em pó, açúcar e manteiga, bata até obter uma bola. Transfira a massa para uma assadeira untada e forrada com papel manteiga e leve para assar em forno médio (180º), por mais ou menos 20 min. ou até que esteja firme.

Para o caramelo, coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e  mexa até desprender da panela, retire do fogo e espalhe o caramelo sobre a massa assada. Sobre o caramelo frio, com um palito de churrasco divida a assadeira em duas partes, no sentido da largura, em uma metade espalhe 100g de chocolate branco derretido e em outra 100g de chocolate meio amargo derretido, alise e deixe secar, corte em retângulos e bom apetite.

2 thoughts on “Receita de Chocolate Puxa-Puxa da Ana Maria Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *