Receita de Paçoca da Ana Maria,para festa junina.

As festas juninas trazem, além da alegria de relembrar as festas da roça, as delícias que muitas vovós faziam para rechear as tardes dos netinhos. Com o passar do tempo e com a necessidade de trabalhar, muitas crianças não tem mais o privilégio de comer as guloseimas das vovós, mas ensinaremos uma receita que vai surpreender a criançada e os adultos também. Feita pela Ana Maria do Programa Mais Você.

A paçoquinha, um doce feito de amendoim, que além de gostoso é saudável e muito energético. Anote os ingredientes: 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de chá de farinha de milho, 1 colher de chá de sal e 1/2 quilo de amendoim torrado e sem casca.

receita-de-paçoca-da-ana-maria
receita de paçoca da ana maria

Aprenda como torrar e descascar o amendoim: em uma assadeira de alumínio espalhe o amendoim sem deixá-los amontoados, leve ao forno quente até que mudem de cor, cuidado para não queimar. Pegue um punhado e esfregue-os, se a casca sair com facilidade é porque já está pronto. Agora basta esfregá-los e separar em uma vasilha os amendoins sem a casca.

Em uma tigela junte todos os ingredientes e passe por um processador, aos poucos. Repita o processo até que se torne um pó fino. Depois coloque em formas para moldar, e pronto! Fácil de fazer e delicioso de comer.

One thought on “Receita de Paçoca da Ana Maria,para festa junina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *