Receita de Panqueca sem farinha de trigo da Ana Maria.

Um dos momentos mais esperados do Natal é a ceia. Estar ao redor da mesa com a família e uma bela decoração natalina já é de encher os olhos, se deliciar com as receitas desta época mágica, então, é fechar com chave de ouro.

São muitos os pratos tradicionais do Natal, o peru assado, chester assado, leitão a pururuca,  rabanadas enfim, tudo depende da região em que mora e da tradição da sua família. Entretanto, inovar é sempre bom, e você pode surpreender fazendo para a ceia uma receita de panqueca que não leva farinha de trigo.

panqueca sem farinha de trigo mais você
panqueca sem farinha de trigo mais você

Esta receita foi ensinada pela apresentadora do programa Mais Você, Ana Maria Braga, anote aí os ingredientes:

Para a massa: 4 ovos, 1 xícara de chá de leite, 1 tablete de caldo de frango, 3 colheres de sopa de molho inglês, 300g de peito de frango em cubos, 2 colheres de sopa de óleo, cebolinha picadinha e pimenta do reino a gosto.

Para o recheio: 400g de muçarela fatiada, 400g de presunto fatiado e queijo parmesão ralado a gosto.

No liquidificador coloque todos os ingredientes necessários para a massa, exceto a cebolinha , bata até ficar homogêneo e reserve. Em uma frigideira antiaderente e aquecida, coloque uma concha da mistura feita e deixe dourar dos 2 lados formando um disco bem fino, repita este processo até acabar toda a massa.

Em cada disco feito coloque 2 fatias de muçarela, 1 de presunto, enrole e disponha em um refratário. Repita até acabar todos os ingredientes. Cubra com um molho e sua preferência, branco, vermelho ou à bolonhesa, polvilhe o queijo ralado por cima e leve ao forno médio para o queijo derreter, cerca de 10 minutos.

Além de muito fácil e rápida esta receita fica deliciosa e será um prato delicioso para a sua Ceia de Natal. Boas Festas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *