Receita de Pipoca no Palito da Ana Maria Braga, passo a passo.

Toda criança ama pipoca, guaraná, algodão doce, enfim, ser criança é aproveitar a vida sem limites. Com a chegada do dia das crianças, muitas famílias gostam de surpreender os pequenos com guloseimas. Ana Maria Braga ensinou no programa mais você a fazer um picolé diferente para este dia o Picolé de Pipoca ou Pipoca no Palito.

Além de fácil e rápido fica lindo, e também é uma ótima opção para ser usado na decoração de mesas infantis em festas personalizadas. Anote aí os ingredientes para fazer a Pipoca no Palito:

pipoca_no_palito_da_Ana_Maria_Braga
pipoca no palito da Ana Maria Braga

3 colheres de sopa de óleo, 1/2 xícara de chá de milho de pipoca, 1 xícara de chá de açúcar e palitos de sorvete.

Coloque uma pipoqueira no fogo, deixe esquentar e adicione o óleo. Quando o óleo estiver bem quente acrescente o milho e mexa até ficar dourado, quando der o primeiro estouro coloque imediatamente o açúcar e tampe até estourar todo o milho.

Depois abra a panela e com a pipoca ainda quente e com muito cuidado, pegue porções com as mãos formando bolas. Depois derreta 2 colheres de sopa de açúcar em fogo médio até formar um caramelo. Mergulhe a ponta dos palitos de sorvete no caramelo ainda quente e espete as bolas de pipoca.

Você ainda pode derreter um pouco de chocolate, em banho maria, e para decorar derramar sobre a pipoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *