Receita de Pudim de Leite condensado Moça.

O Pudim é um dos tradicionais doces brasileiros, e é querido de norte a sul do Brasil. E o desejo de toda aspirante á cozinha é desenformar o pudim e ele ficar inteiro, lindo no prato. Desvendamos aqui alguns secretos, siga a receita passo a passo de como fazer e certamente ele ficará delicioso e formadinho.

Ingredientes: 1 xícara de chá de açúcar, 1 lata de leite condensado, 2 vezes a mesma medida da lata(de leite condensado) de leite e 3 ovos.

pudim de leite condensado moça
pudim de leite condensado moça

Comece preparando a calda: espalhe o açúcar no undo de uma panela grande e leve ao fogo brando deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara de chá de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda a forma para pudim(com um furo no meio) e reserve.

Misture no copo do liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos. Bata até ficarem ligados. Agora despeje a mistura na forma reservada caramelizada. Cubra a forma com papel alumínio, asse em banho-maria, em forno médio 175ºC, por cerca de 1h e 30min.

Espere esfriar para desenformar. Você vai se surpreender com o resultado, muitos vão se deliciar primeiro com os olhos. Experimente e deixe seu recado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *