Receita de um bolo de fubá cremoso. Como fazer?

Como fazer um delicioso bolo de fubá cremoso? Ele já é conhecido de muitos, o tradicional fubá já acompanha as famílias brasileiras a séculos. As vovós e mamães costuma assar um bolinho de fubá para alimentar a criançada no lanche da tarde, ou para servir para aquela visita especial com um cafezinho fresco. O bolo de fubá cremoso é ainda mais gostoso, pois no seu interior ele fica molinho como um creme,huumm!! Que tal seguir esta receita e surpreender a todos com seus dotes femininos? Anote aí:

No liquidificador coloque primeiro os ingredientes secos: 1 xícara e meia de chá de fubá, 2 xícaras de chá de açúcar, 2 colheres de sopa de farinha de trigo cheias. Depois acrescente 2 colheres de sopa de margarina, 4 xícaras de chá de leite, 3 ovos e 1 pitada de sal. Bata bem, agora é só acrescentar a massa 100 gr de queijo ralado, raspas de limão a gosto e 1 colher de sopa de fermento em pó. Misture bem com uma colher, coloque em uma forma untada e enfarinhada(o ideal é usar uma forma média tanto para as quadradas quanto para as redondas,assim o recheio ficará muito cremoso) e asse em forno pré aquecido, aproximadamente 180 graus.

A massa fica bem líquida não se assuste, é o que vai fazê-lo ficar cremoso. No teste do palito ele não sairá totalmente seco, devido ao recheio. E estará pronto ao ficar dourado, lembrando que o mesmo não crescerá muito. Agora mãos na massa e curta o lanche.

2 thoughts on “Receita de um bolo de fubá cremoso. Como fazer?

    1. Olá, o tempo varia entre 35 e 45 minutos. O importante é ficar de olho,mas não abra o forno antes de 30 minutos , senão o seu bolo vai muchar,ok. Bom apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *