Receita do Hamburgão da Ana Maria Braga, modo de fazer.

Todo mundo ama um hambúrguer, é rápido, prático e muito gostoso. Hoje a Ana Maria Braga no programa mais você, ensinou a receita de um hamburgão, que é super econômico e dá para a família toda se deliciar. Anote aí os ingredientes e surpreenda a todos com esta delícia.

Ingredientes para fazer o Hamburgão da Ana Maria Braga:

hamburgão-da-Ana-Maria-Braga
hamburgão-da-Ana-Maria-Braga

Para a massa do pão: 5 gemas, 5 claras, 1 e 1/2 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 5 colheres de sopa de farinha de trigo peneirada, 5 colheres de sopa de fécula de batata peneirada, 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e 1 colher de sopa de gergelim para polvilhar.

Para o recheio: 3 hambúrgueres de carne (comprados prontos), 400g de carne moída refogada, 1/2 colher de chá de molho inglês, 2 ovos, 1 pão francês sem casca molhado em 1/2 xícara de chá de leite e depois espremido, 200g de queijo cheddar, tomate fatiado e alface a gosto.

Modo de preparo do pão para o Hamburgão da Ana Maria:

Na batedeira bata as 5 claras em neve firme, uma a uma adicione as 5 gemas, o açúcar e o sal e bata por 2 minutos. Desligue a batedeira e adicione aos poucos a farinha de trigo, a fécula de batata e o queijo parmesão ralado. Coloque em uma forma redonda, untada e enfarinhada, de fundo falso com 23 cm de diâmetro, polvilhe por cima o gergelim e asse em forno médio por mais ou menos 20 minutos. Retire do forno, desenforme e deixe esfriar.

Modo de preparo do recheio:

Em uma tigela coloque todos os ingredientes, aos poucos, misturando bem. Depois coloque a mistura na forma que assou o pão, alisando bem a superfície com as costas de uma colher. E asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, cubra com as fatias de queijo cheddar e leve novamente ao forno por mais 5 minutos.

Para a montagem do Hamburgão: Corte o pão ao meio no sentido horizontal, coloque a mistura de carne assada, rodelas de tomate, catchup, maionese e mostarda a gosto, folhas de alface e cubra com a outra metade do pão. Sirva em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *