Tatuagem 3D, como é feita?

Desde os primórdios da antiguidade o homem adquiria involuntariamente marcas pelo corpo, nas guerras, caças e lutas corporais, o que era sinônimo de força. A partir daí começou a desenhar símbolos em seu corpo, além de status era um meio de comunicação.

Atualmente existem diversas técnicas e tipos de tatuagens, além de um número de profissionais crescente nesta área. O Brasil é considerado um dos quatro maiores centros de tatuadores do mundo, são aproximadamente 200 mil estúdios em todo país.

Em cada região do país há uma escolha específica pelos estilos nas tatoos. Em São Paulo o “old scholl” (trabalho basicamente sem volume e nas cores preto e branco), e o “new school” (desenhos coloridos e volumosos) são os mais usados. No sul do país a escolha é por um estilo mais oriental; no norte, nordeste e no Rio de Janeiro o estilo realista é mais usado e as sombras são preferidas ao invés de traços.

E a mais nova moda no estilo das tatoos são as feitas em 3D. Uma verdadeira obra de arte, a técnica consiste em adicionar profundidade e realismo aos desenhos., utilizando sombras que fazem o projeto parecer parte da pele. Veja alguns modelos:

tatuagem-nas-costas-aranha-3D
tatuagem-nas-costas-aranha-3D
tatoo-3D-lagarto
tatoo-3D-lagarto
tatuagem-3D-foto
tatuagem-3D-foto
tatuagem-em-3D-rosa
tatuagem-em-3D-rosa

É importante lembrar que uma tatuagem é uma marca para toda a vida, pense bem antes de fazer uma e procure um profissional e estúdio qualificado que use instrumentos esterilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *