Tendência para cortes de cabelo 2012.

Quais são as tendências para cortes de cabelo em 2012? Há muito o estereótipo de que cabelo bonito é aquele lisinho e reto, foi deixado para trás. Em um país como o Brasil de grande diversidade étnica, exigir apenas cabelos lisos é um crime. Nas tendências 2012 o carro chefe é a naturalidade, deve-se assumir e destacar os fios crespos, ondulados, cacheados e também os lisos chapados. Há espaço para todos debaixo do sol.

Os comprimentos estão variados, mas a grande aposta é o estilo bob longo, na altura dos ombros, que é uma versão descolada do estilo chanel. Ideal para mulheres que tem o rosto arredondado ou quadrado, os fios podem ser retos ou assimétricos com a parte da frente maior que a de trás. O famoso corte Joãozinho (curtíssimo) continua em alta, por deixar o rosto em evidência é ideal para mulheres com traços finos, já os cabelos mais volumosos não se dão bem neste tipo de corte.

Outra tendência atual e versátil é a franja, para qualquer comprimento de cabelo, pois emoldura o rosto. Lembrando que as franjas medianas na direção das sobrancelhas deixam o rosto mais redondo, o destaque é para as franjas lateralizadas.  Antes de mudar as madeixas é importante procurar um profissional qualificado e de acordo com o seu tipo de rosto atualizar o visual.

cabelo-ondulado
cabelo-ondulado - corte de cabelo 2012

 

cabelo-curto-feminino
cabelo-curto-feminino - corte cabelo e tendencia de 2012

 

cabelo-com-franja-lateral
cabelo-com-franja-lateral - tendencias de cortes de cabelo 2012

Os especialistas indicam que o rosto oval combina com qualquer tipo de franja, no rosto quadrado a franja lateral não muito marcada para não pronunciar muito o rosto, o triangular permite as franjas mais retas e arredondadas e para aquelas que possuem uma testa larga a franja fica muito legal. As franjas viraram febre entre as celebridades, pois o corte da charme e pode até rejuvenescer o look.

katy-perry-rosto-triangular-franja-reta
katy-perry-rosto-triangular-franja-reta

Para as mulheres com idade mais avançada a franja muito marcada não fica bem, não é elegante. Um exemplo é o da modelo Claudia Schiffer que tem a franja cheia e muito forte.

claudia-schiffer-com-franja
claudia-schiffer-com-franja

Deixe o cabeleireiro avaliar a textura dos seus fios e indicar qual modelo ficará melhor em você. Veja o vídeo abaixo e não erre no corte.

Caso tenha gostado do artigo, deixe sua sugestão e seu comentário, gostaríamos de saber sua opinião sobre: cortes de cabelos 2012 curtos, franja de cabelo 2012, cortes de cabelo feminino volumosos e tendência de corte de cabelo feminino 2012.

Esperamos sua sugestão, valeu!

3 thoughts on “Tendência para cortes de cabelo 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *