Panetone caseiro em camadas.

Existem muitas maneiras de surpreender neste Natal, uma delas é com relação aos alimentos. A ceia de Natal é uma das mais esperadas do ano e um dos itens que não podem faltar é o panetone. Ele vem com muitos estilos e sabores, o tradicional de frutas cristalizadas, de chocolate, de sorvete, enfim todos nos deixam com água na boca.

Abaixo ensinamos você a fazer um panetone em camadas, que fica bem cremoso, uma inovação para o tradicional.

panetone caseiro
panetone caseiro

Ingredientes: 1 panetone de 500g, 1 lata de leite condensado, 3 ovos, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, meio litro de leite fervente, 1 xícara de chá  de rum, 1 xícara de chá de licor de cacau, glaçúcar para polvilhar.

Corte o panetone em camadas de aproximadamente 3 cm de espessura. Á parte coloque numa tigela o leite condensado os ovos e a farinha de trigo. Misture bem, acrescente o leite fervente aos poucos, batendo bem. Leve ao fogo por cerca de 5  minutos mexendo sempre, até que fique consistente e cremoso. Monte novamente o panetone umedecendo cada parte com uma mistura de rum e licor de cacau. Intercale as camadas com o recheio. A última camada deve ser de recheio. Depois cubra com a tampa do panetone. Leve a geladeira. No momento de servir polvilhe com glaçúcar e decore a gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *