Yamaha YZF-R1 2013 detalhes da inovação

A Yamaha Motor Corporation Ltd. Foi fundada por Genichi Kawakami no ano de 1955, desde então vem se destacando e crescendo no mercado oferecendo não apenas motos, mas também quadriciclos e Waverunners, além de diversos acessórios.

A Yamaha possui um reconhecimento enorme devido a grande qualidade e excelência de seus produtos, suas criações são compostas das mais avançadas tecnologias, tudo para oferecer a seus clientes total conforto e segurança. Um exemplo de potência, qualidade e sofisticação é a Yamaha YZF-R1, uma moto que consegue demonstrar em seus traços o real objetivo e força da marca.

R1-frente R1-modelo

A R1 é uma Supersport composta por um motor de 998 cc de 4 cilindros, ela apresenta também níveis elevados de binário linear que dão uma maior tração, na estrada ou na pista, seja lá onde você esteja, a YZF-R1 oferece um desempenho único. A R1 conta com um novo sistema de controle de tração ajustável com 6 modos que da a liberdade de sentir toda a potencia da moto ao condutor. O sistema de controle de tração ajusta a abertura do acelerador, o ponto de ignição quando ocorre a derrapagem da roda traseira e o volume de injeção de combustível. R1-motor

A R1 possui um quadro Deltabox compacto de curta distância entre os eixos, o que permite um perfeito equilíbrio, dando um maior desempenho no local em que se está pilotando. E seu motor se torna mais potente por meio da cambota de planos cruzados que oferece um intervalo de ignição assimétrico.

Sua aerodinâmica se torna superior devido a sua nova carenagem mais elevada que possui um design diferenciado, o que nos da uma sensação de mais agressividade, e as LED beneficiam ainda mais o acabamento refletor.

Além disso a R1 está equipada com o sistema YCC-I, que possui coletores de comprimento variável que são ajustados eletronicamente e funcionam juntamente com o controle eletrônico de aceleração, dando uma combustão de maior eficiência e uma potência linear e suave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.